A Necessidade de Mudar!


Quem nunca sentiu a necessidade de mudar? Mudar algo em sua vida, mudar  algo em si!

mudar
Eu acredito muito em mudanças. Acredito que mudar não só é preciso, mas necessário! Acredito que as vezes sentimos que chega um tempo que precisamos mudar.
Muitas vezes não estamos preparados para as mudanças que surgem na nossa vida. Muitas vezes não queremos aceitar as mudanças. Somos resistentes a sair da nossa “zona de conforto” ,muitas vezes por medo. Medo de mudar de emprego e não dar certo, medo de mudar de casa e não se adaptar, medo de mudar um corte de cabelo e não gosta….São tantas as mudanças que existem!
Mas todas elas tem algo em comum: vem acompanhada do medo, daquele friozinho na barriga.
Já passei por diversas mudanças na minha vida, e não estou me referindo a mudança de endereço, porque essa mesmo foram somente três vezes. Me refiro aquele tipo de mudança que te vira de ponta cabeça, que faz você fazer coisa que disse que jamais faria, Ou aquela situação que te obriga a mudar,que faz com que você você tenha que decidir um caminho.
Acredito que a mudança mais especial da minha vida foi a maternidade. Porque através dela eu mudei, e tenho mudado, muitos pensamentos e atitudes.

Mas essas mudanças nem sempre são fáceis, as vezes precisamos encarar o preconceito das pessoas, a cara feia de alguns e até mesmo palavras que nos magoam.
Sou do tipo de pessoa que mudo de acordo com a necessidade. Não, meus valores e meu caráter eu não mudo, não troco e muito menos vendo!
Mas as vezes alguns acontecimentos, ou situações, fazem com que a necessidade de mudar apareça.
Sempre que recebemos visita de amigos ou parentes em casa eu escuto :
“Você não cansa de mudar as coisas de lugar hein?! ou então ” Mas você já mudou o quarto do Davi de novo?!”
Sim, confesso, sou desse tipo de pessoa que AMA mudar tudo de lugar! O quarto do Davi já mudei várias vezes e fico procurando um jeito de mudar os móveis da minha sala de lugar(impossível, já que moramos em um apertamento!). Mas explico: sempre que eu sentir que a mudança pode ser para algo melhor eu vou mudar sim! Desde a disposição dos móveis no quarto do meu filho até o meu jeito de agir!
A maternidade trouxe para mim uma das maiores necessidades de mudança que eu já senti: abrir mão da minha vida profissional para me dedicar ao meu filho e minha família ( falo sobre isso em outro post tá?! ). Não foi fácil para mim tomar essa decisão pois sempre tive muito medo do que as pessoas pensam a meu respeito. Foi, e as vezes ainda é, muito díficil para as pessoas entenderem que a minha felicidade hoje se resume em estar cuidando daqueles que eu amo.
Essa mudança me trouxe a outra mudança…o Blog. Sempre gostei muito de escrever. Tive mil diários e já escrevi mil coisas e apaguei para ninguém ler, novamente o medo do que as pessoas poderiam pensar sobre mim. Mas hoje vejo que o medo muitas vezes nos impede de realizar sonhos e de evoluir como pessoas,sou muito medrosa nesse sentido. Hoje escrevo sem saber quem esta lendo, ou o que a pessoa que esta do outro lado da tela esta achando, mas com a certeza que cada palavra que esta aqui nesse espaço saiu do meu coração.
leia mais 300x71 - A Necessidade de Mudar!
O medo de mudar muitas vezes nos paralisa, e nos impede de viver grandes realizações, grandes momentos e muitas vezes ficamos sentados esperando que a mudança aconteça.
Sinto muito, mas a mudança só vai acontecer se você correr atrás! Eu estou em contante mudança! Já mudei muito meu pensamento sobre muitas coisas, e sei que ainda vou mudar.
as pessoas tem medo - A Necessidade de Mudar!
Acho essa frase do Chico Buarque simplesmente perfeita! As pessoas tem muito medo das mudanças, eu já tive muito mais medo das mudanças do que tenho hoje. Mas o meu maior medo é que as coisas nunca mudem! Porque são as mudanças que fazem com que possamos amadurecer, são as mudanças que fazem com que conheçamos quais são os nossos verdadeiros sonhos, são as mudanças que nos levam a lugares que jamais imaginamos que pudéssemos chegar!
As vezes as mudanças não são para melhor. As vezes estamos acostumados a viver em um determinado padrão de vida e temos que nos acostumar com menos, ou estamos tão acostumados e acomodados com a nossa vida que uma simples mudança em um compromisso pode nos afetar de uma maneira absurda.
Sim, infelizmente nem sempre as mudanças são boas…naquele momento! As vezes precisamos passar por uma mudança no nosso padrão de vida para que possamos enxergar o que realmente tem valor para nós, as vezes precisamos passar por um momento delicado na nossa saúde ou da nossa família ( experiência própria!) para entender que o dinheiro pode comprar muita coisa, mas que sem saúde não temos nada!
Sou uma pessoa em constante mudança, e hoje sei que isso não é ruim. Foram as mudanças que passei na minha vida que me trouxeram até aqui! Foram as mudanças ,boas ou não tão boas, que me fizeram enxergar que posso e devo buscar o melhor para mim e para minha família. Foram as mudanças que fizeram eu me aceitar! Se sou uma pessoa perfeita? Não! Se estou sempre feliz? Não!
Se tenho problemas? Muitos!
Mas nada disso pode me impedir de eu levantar e correr atrás das mudanças que eu quero para a minha vida. Nada disso me impede de sorrir mesmo que uma mudança inesperada aconteça. Nada disso vai me impedir de continuar mudando sempre que for necessário. A única coisa que pode me impedir de mudar ,ou de correr atrás das mudanças que eu busco para mim e minha família é o medo.
E só existe uma pessoa que pode controlar esse medo…eu!
Só depende de nós aceitarmos que as mudanças ocorrem para nos transformar e nos fortalecer, não importa qual tipo de mudança.
As vezes não queremos que uma mudança ocorra na nossa vida, mas ela acontece mesmo assim…e nesse momento temos duas opções: aceitar a mudança ou viver infeliz e amargurado porque você não esperava tal mudança.
Mudar as vezes não é fácil, mas muitas vezes é preciso!
” Existem  aquelas pessoas que permitem que uma mudança na vida faça com que elas também mudem, ou aquelas que vivem amarguradas porque as mudanças acontecem e nunca mudam…”
Qual desses dois tipos você quer e vai ser só depende de você!

pinit fg en rect red 28 - A Necessidade de Mudar!