Amar Aquilo que Temos!


blogger image 63613880 - Amar Aquilo que Temos!

Gente, hoje me deparei com uma história que serviu perfeitamente para mim no momento que estou vivendo.
Já tem algum tempo venho me sentindo desanimada para cuidar de algumas coisas e resolver outras. Sempre pensando que eu poderia ter feito isso ou aquilo diferente, que poderia ter tal coisa, que a casa de fulana é mais bonita, que beltrana é melhor mãe que eu, que ciclana cuida melhor da casa e da família,etc,etc,etc. E a maioria de vocês sabem o quanto esse tipo de pensamento pode nos consumir. Então me deparei com o texto abaixo:

“RIQUEZA E POBREZA

Um dia um pai de família rica, levou seu filho para o interior com o firme propósito de mostrar quanto as pessoas podem ser pobres.
Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem  o pai perguntou ao filho:
 – Como foi a viagem? –
 – Muito boa Papai!. –
 – Você viu como as pessoas podem ser ? E o que você aprendeu ? – O pai perguntou.
O filho respondeu:
– Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles tem um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles tem as estrelas e a lua . Nosso quintal vai até o portão de entrada , eles tem uma floresta inteira. Quando o pequeno garoto estava acabando de responder , seu pai ficou estupefato.
O filho acrescentou:
– Obrigado, pai , por me mostrar o quanto pobres nós somos!
.MORAL DA HISTÓRIA:Tudo o que temos depende da maneira como olhamos para as coisas.
Se temos amor, amigos,Deus, saúde bom humor e atitudes positivas para com a vida, temos tudo! S
e somos “ pobres de espírito”, não temos nada.”

Esse texto foi como um tapa na cara para mim! Sim, eu moro em um apartamento mega pequeno. Sim, ele não esta arrumado e decorado do jeito que eu quero. Sim,eu ainda tenho muitas dívidas e alguns problemas a resolver. Mas eu tenho um filho perfeito e saudável, um marido maravilhoso ( mesmo com todos os defeitos dele! ) e uma família que sempre esta ao meu lado!
Sabe….se eu dizer que de agora em diante estarei sendo uma nova mulher vou estar mentindo,pois essa mudança será gradativa e aos poucos!
Mas,assim como muitos que podem estar lendo esse meu “diário”, eu sou humana,cheia de falhas e qualidades e tudo que mais quero é fazer o bem a minha família e honrar a Deus!
Não devemos ter vergonha de mudar! Devemos sim ter vergonha de saber que precisamos mudar e não ter coragem para isso!!!
E ai, vamos mudar aquilo que precisamos dentro de nós e dar mais valor aquilo que temos?!?!?!?!?

Bjinhos

pinit fg en rect red 28 - Amar Aquilo que Temos!