Amizades Após A Maternidade


cartas de amizade - Amizades Após A Maternidade

Esses dias assisti a um episódio de um seriado o qual tratava sobre as amizades após a maternidade.
Nesse seriado(bem água com açúcar, que eu amo!) a personagem principal  criticava muito sua melhor amiga, que havia se tornado mãe, por a amiga não ter tempo para sair, sempre chegar atrasada aos encontros marcados ou simplesmente por estar um pouco mais ausente e cansada.
Então como em um passe de mágicas a personagem principal passou um dia como se fosse a amiga. Gente, pensem no desespero dela! Somente depois disso (que na verdade era um sonho) ela passou a entender o porque das mudanças na vida da amiga dela.

Muitas vezes quando somos solteiros, ou casados sem filhos, é muito fácil que possamos trabalhar, ter tempo para os familiares,amigos,etc. Mas depois dos filhos as coisas mudam, e não adianta a gente achar que não vai mudar porque muda sim!
Na minha opinião as coisas mudam para melhor. Como? Simples!Além do fato de você começar a entender o significado de “amar sem limites” podemos conhecer realmente os verdadeiros amigos,ou melhor dizendo, aquelas pessoas que realmente se importam conosco.
No começo eu achava que era exagero, que estava vendo coisa onde não tinha, mas hoje, quase dois anos após o nascimento do Davi posso contar nos dedos de uma mão as amizades que permaneceram.
Não acredito que exista um culpado em situações assim. Acredito muito que os valores que as pessoas tem podem ir mudando durante a vida, eu sou prova viva disso!
Mas o que quero dizer é o seguinte, infelizmente temos a tendência natural(e absurda!) de nos sentirmos no direito de julgarmos as pessoas, inclusive os amigos!
Mas esquecemos que,assim como nós, todos tem problemas, defeitos e tem todo o direito de mudar de opinião.
Hoje eu sou grata pelas poucas, mas preciosas amizades que permaneceram na nossa vida após o nascimento do Davi e aquelas amizades que surgiram após o nascimento do Davi! (Tema para um próximo post!hehehehe)
Pessoas que sabemos que querem fazer parte da vida dele e da nossa e com as quais estaremos sempre juntos!
Uma coisa posso dizer, sou muito grata a todos os amigos que já tivemos, aqueles que temos e aqueles que ainda vamos ter, pois cada pessoa que passa pela nossa vida tem o poder de nos ensinar algo e deixar lindas lembranças!
Por isso se você não tem filhos e tem amigos com filhos se coloque no lugar deles…e se você tem filhos também se coloque no lugar dos seus amigos que não tem…o respeito e a sinceridade sempre são os melhores ingredientes para se manter uma amizade!

 

pinit fg en rect red 28 - Amizades Após A Maternidade