Compulsão Alimentar


Gente,hoje resolvi falar sobre um assunto delicado,pois é um assunto com o qual me identifico…a Compulsão Alimentar.
Antes e mais nada quero deixar claro aqui que tudo que escrevo aqui diz respeito a mim,não é história de ninguém,mas sim a minha. E eu tenho encontrado aqui no Blog uma forma de “desabafar”.
Eu sempre fuxiqueira menina moleca sabe?! Curti demais minha infância! Mas quando me tornei adolescente as coisas começaram a mudar. Minha família sempre teve tendência a engordar. Mas eu fazia atividade física e pesa em torno de 64kgs com 1.67. Não me pergunte quando( pq realmente não lembro! ) ,mas apartir de um momento as coisas começaram a mudar. Comecei a sentir vergonha de mim e engordar. Fui assim até os 17 anos. Depois com 18 anos voltei a emagrecer e me amar. Me mantive assim até um ano após meu casamento. Depois a coisa desandou de vez. Já fiz inúmeras dietas,tomei vários remédios e nada! Eu sempre emagreço e volto  engordar. Me falaram que o ideal seria fazer um tratamento com psicólogo, e eu concordo,mas não tenho grana no momento pra isso.
Hoje me dedico a minha família,e amo muito poder fazer isso. Mas hoje,quando me olhei no espelho percebi que tenho me deixado de lado. Não tenho me cuidado. Estou largada,essa é a verdade.
E nisso incluo a compulsão alimentar,eu não parou de comer um segundo. Hoe estou pelo menos 20kgs acima do meu peso ideal. Se quero mudar?! Óbvio!!! Se consigo sozinha? Não!!!!!! Por isso amanhã mesmo vou ligar pra minha endocrinologista e marcar uma consulta. Vamos ver o que ela me diz. Quanto tempo vai levar para eu voltar a ser quem  eu era eu não tenho idéia,mas eu sei que não posso continuar assim. Meu marido e meu filho merecem muito mais de mim! E eu mereço mais!
Eu sei que pode ter gente lendo isso e se identificando com o que estou escrevendo. Por isso não desanime! Eu nem sei quantas vezes comecei e falhei. Mas não podemos desistir! Depois da minha consulta eu volto pra contar pra vcs. Lembrando que estou falando sobre a compulsão alimentar de quem come demais,ou seja,euzinha. Mas existem vários outros tipos de compulsão alimentar.

Abaixo uma matéria que achei no site do Bem Estar sobre compulsão alimentar.

imagepng - Compulsão Alimentar

compulsao alimentar 01 1 - Compulsão Alimentar

imagejpeg - Compulsão Alimentar

No site tem muito mais informações.
Um beijinho pra vocês!!!

pinit fg en rect red 28 - Compulsão Alimentar