Dificuldades para Engravidar!


Boa noite gente! Desculpem o sumiço…mas com o filhote doente tudo fica mais corrido!
Semana passada tivemos o dia da gestante,e eu queria ter colocado esse post naquele dia,mas enfim.
Tenho percebido nesse mundo virtual muitas mulheres buscando informações sobre mamães que tiveram dificuldades para engravidar. Mas não resolvi escrever sobre isso hoje somente por isso,mas sim porque EU passei exatamente por essa situação.
Mais ou menos um ano depois que me casei, eu e meu esposo, começamos a pensar em pelo menos planejar aumentar a família. Porém eu fazia tratamento com anticoncepcional desde os 15 anos de idade,devido a um problema que tinha,ovário micropolicistico.
Durante esse tratamento que fiz tive muitos problemas hormonais( conto um outro dia ok?! ). E quando meu esposo fez os exames pré nupciais ele descobriu que também tinha um pequeno problema,chamado varicocele. Mas,segundo os médicos,nada que fosse um empecilho para que tivéssemos um filho. Então resolvemos parar com os métodos contracpetivos e tentar. Tentamos por mais de um ano. Eu confesso que durante muitos dias chorava escondida,com medo de nunca realizar esse sonho. Me perguntava o porque de tudo isso. Conversamos novamente com os médicos que pediram que eu tomasse algumas vitaminas e que meu esposo fizesse uma micro cirugia para rever a varicole (digo micro,pq ele foi para casa no mesmo dia!). Sendo assim fizemos todos os procedimentos. Porém os médicos disseram que provavelmente levaríamos mais um ano para engravidar.
Mas como os planos de Deus são perfeitos, dois MESES depois eu estava grávida, e como eu descobri a gravidez é uma outra história que jamais esqueceremos.
Mas porque estou contanto essas coisas sobre minha vida( coisas que muitas pessoas próximas a nós não sabem até hoje!)?! Por que para Deus nada é impossível! Eu vejo muitas mulheres lutando para realizar o sonho de engravidar,se tornar mãe. Mas aqui entra outra questão…eu cheguei pensar em adoção caso não ficasse grávida! Não vejo nada de mais nisso, pelo contrario, acho que para aquelas que engravidam acaba sendo mais “fácil” amar ao seu filho…mas e você amar alguém que não nasceu de você,mas que o amor nasceu no coração de vocês?! Isso é somente para pessoas muuuuuuito especiais! Acredito que ser mãe/pai não é somente quando o filho nasce de vocês,mas sim quando o filho nasce no coração de vocês.
Eu não sei se esta fazendo muito sentindo o que estou escrevendo,mas nem sempre o que sentimos faz sentido e eu escrevo com o coração e nada mais!
Por isso se você tem um sonho de ter um filho,constituir uma família….não desista jamais! Deus esta no controle e lembre-se que o Tempo dEle é perfeito!

familia pai m e e filhos  4aef0d8a20b0e p - Dificuldades para Engravidar!

pinit fg en rect red 28 - Dificuldades para Engravidar!