Quando me tornei MÃE??? 4


Quando foi que me tornei MÃE?

me-tornei-mae

 

Eu estava fazendo o Davi dormir e essa pergunta  ficou na minha cabeça…
“Quando foi que me tornei mãe?”
Será que foi no dia que descobri que estava gravida?
Ou quando resolvemos que queríamos um filho?
Ou será que foi no dia que ele nasceu?
Sinceramente não consegui achar a resposta. O que tenho vivido nesses últimos dois anos me mostra que eu não me tornei mãe de um dia para o outro, eu tenho me tornado mãe diariamente.
Cada dia tem sido uma experiência diferente. Quando olho e penso que já posso me considerar experiente no assunto maternidade, eu tenho mais uma surpresa.
Uma das frases que eu uso muito e que vocês já estão cansados de ler(espero que não!hehehe) é que “Meu filho me transforma!”. E essa tem sido a minha realidade e a minha vida.
Olhando para trás eu vejo quantas coisas que eu disse que jamais faria e, ou eu já fiz, ou ainda faço . Quantas coisas falei que faria diferente e na verdade faço igual. Ou que falei que faria igual e faço diferente.
Eu, particularmente, não acreditava que a maternidade pudesse mudar tanto uma pessoa, mas pode sim. Eu tenho aprendido muitas coisas com o Davi e com cada fase dele. As pessoas que me conhecem, ou muitas vezes acham que conhecem, podem olhar e achar que não mudei nada. Mas ninguém sabe o que se passa dentro de nós não é mesmo?!

leia mais 300x71 - Quando me tornei MÃE???

 

Batalha Entre Mães

A culpa da Maternidade

Somente nós sabemos a confusão de sentimentos que muitas vezes temos. Quantas vezes ,quando acreditamos que chegamos no limite da nossa paciência, descobrimos que somos capazes de repetir várias vezes a mesma frase?! Quantas vezes guardamos os sentimentos mais tristes bem la no fundo para que nosso filho só tenha o nosso melhor?! Quantas vezes mudamos, ou até mesmo trocamos, os nossos objetivos e até mesmo sonhos por causa de um ser que amamos incondicionalmente?! Quantas vezes redescobrimos sonhos que estavam guardados ,escondidos ou que nem sabíamos que existiam?! Quantas vezes falamos sim, quando na verdade queremos falar não?! Ou quantas vezes falamos não quando queremos falar sim?!
Eu poderia ficar aqui por horas descrevendo várias situações e sentimentos que, acredito que sejam reais para a maioria das mães e pais também.
Todos os dias eu percebo que não teve um dia que me tornei mãe, mas que todos os dias eu me torno mãe. Todos os dias me torno mais mãe, parece lógico e simples. Mas levei dois anos para entender que, não importa quantos anos o Davi tenha, eu vou estar me tornando mãe diariamente.

Carol Abreu

pinit fg en rect red 28 - Quando me tornei MÃE???


4 pensamentos em “Quando me tornei MÃE???

  • jj

    Estranho isso né Carol?! Tenho a sensação que um dia eu acordei e era mãe rs, não sei descrever, mas sei que é a melhor coisa que me aconteceu. Tb já tive essas perguntas de quando foi que me tornei mãe, quando engravidei? quando nasceu? Mas eu percebo que foi quando eu fechei os olhos e o unico sentido da vida tinha um nome igual o do seu filhote – DAVI – e ae eu pude compreender a grandeza de ser mãe. Davi chora, birra, não me deixa dormir, vomita na minha roupa, faz caca e suja a cama, me molha todinha quando vou dar banho nele entre outras travessuras e eu amo ele mais e mais e o amor vai tomando conta de mim como se fosse explodir. E eu olho ele dormindo e fico boba, e vejo ele se desenvolvendo e me encanto com a vida dele, o cheiro dele, o sorriso dele e agora com os beijos que ele aprendeu a me dar, encosta a cabecinha em mim e abre a boquinha, quase choro de tanto achar lindo! E ser mãe minha amiga é bom de mais da conta… Lindo seu Blog, achei fofo!!! Bjus em vc e no Davi!!!

    Jaqueline Medeiros

  • Juliana Pelizzari Rossini

    Oi Carol.
    Mais uma vez tenho que concordar com você, a maternidade tem me transformado, e graças a Deus para melhor… E meu maridão que fala, que mudei e para melhor….rs… Estou mais confiante, segura, como mulher, tenho melhorado a mania de organização, teno exercitado cada vez mais a paciência…rs
    A maternidade transforma e muda as pessoas sim.
    Beijos
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

Os comentários estão desativados.