Viagem para Santos com Criança!

Esse ano a comemoração do aniversário de 4 anos do Davi foi diferente. Optamos por não fazer festa e sim uma viagem com ele.

Viajando para Santos com Criança ! Presenciar as crianças descobrindo um novo mundo através de viagens….

Como ele queria muito ir para praia ,resolvemos ir para Santos. Na verdade quem escolheu o destino foram os avós(meus pais) que estavam doidos para ir a praia com ele! Confesso que a ideia de fazer uma viagem para Santos com criança me deixou muito feliz! Principalmente pois,durante a minha infância, eu fui muitas vezes com minha família!

viagemsantos3 1024x576 - Viagem para Santos com Criança!

Destino escolhido,agora era hora de ver o hotel. Eu até dei uma pesquisada,mas como o vovô estava super empolgado deixei por conta dele.

Dois dias antes comecei a arrumar as malas(em breve farei um post sobre isso!). Malas prontas, tudo em ordem e chegou o dia! Fomos em uma sexta anoite. Confesso que achei que o Davi fosse dormir o caminho todo,mas como mãe sempre morde a língua….ele ficou acordado o tempo todo e com a famosa frase:” Esta chegando mamãe?!”

Chegando lá imagina a alegria do pequeno! Chegamos as 22h mais ou menos, e a primeira coisa que ele quis fazer foi ir a praia. Como o hotel ficava em frente a praia levamos ele e depois fomos comer.

Santos Hotel

Apesar de ser o mês de Julho, pegamos 3 dias lindos e ensolarados. Conseguimos aproveitar muito, tanto as praias quanto alguns passeios que fizemos com ele.

As praias estavam muito limpas e tranquilas. Davi pode aproveitar muito e até conhecemos uma família argentina muito simpática, e claro que o Davi não queria sair de perto do filho deles.

leia mais mae tempo integral - Viagem para Santos com Criança!

Amar o que temos!

Tenho muitas coisas para contar em relação ao Davi, questão de comportamento que observamos, mas isso farei no próximo post. Nesse vou contar um pouco dos passeios que fizemos com ele!

1 – VILA BELMIRO – MEMORIAL DAS CONQUISTAS

Bom, aqui temos dois avós, um tio e um pai santista,sendo assim imaginem se esse não foi o primeiro passeio que fizemos! Posso dizer, para quem for fazer uma viagem para Santos com criança, que esse é um dos passeios que vale super a pena!

Viagem para Santos com Criança

Eu não sei dizer para vocês quem curtiu mais esse passeio…se o Davi,eu, meu esposo ou meus pai. Sim, eu amei essa visita! Fomos no dia do aniversário do Davi e ele como sempre deu um show. Uma das partes que visitamos foi o Centro de Imprensa do Santos. Chegando la era permitido sentar nas cadeiras e tirar fotos, eis que meu pequeno desinibido vira para todo mundo(estávamos em um grupo de mais ou menos 50 pessoas) e diz: “Pessoal, hoje eu estou fazendo 4 anos!” No vídeo do Instagram (@maetempointegral) da para ver a reação do pessoal! Rimos muito!

Viagem para Santos com Criança 4 767x1024 - Viagem para Santos com Criança!

Tivemos a oportunidade de conhecer o vestiário, os camarotes,  a lateral do campo e arquibancadas. Fora o Memorial das Conquistas que é um show a parte!

Informações sobre Visita a Vila Belmiro

Dias/Horários:  visita ao Vila Belmiro pode ser feita de terça a domingo, incluindo feriados, das 9h às 17h. Estes horários estão sujeitos a alteração, em dias de jogos e eventos na Vila Belmiro, por isso convém sempre confirmar essa situação antes de planejar a sua visita ao estádio.

Preços:

• Visita monitorada – R$ 15,00 (entrada inteira) e R$ 7,50 (meia entrada).
  • Visita simples (inclui apenas acesso ao museu) – R$ 8,00 (entrada inteira) e R$ 4,00 (meia entrada).
  • Crianças até aos seis anos idade não pagam entrada, mas é obrigatório a apresentação de documento de identificação.

Endereço: Rua Princesa Isabel, S/N – Vila Belmiro, Santos/SP

Telefone: (13) 3257-4099 ou 3225-7989

2 – AQCUAMUNDO – AQUÁRIO DO GUARUJA

Queríamos muito levar o Davi ao Aquário de Santos, mas tive de indicações de que o Aquário do Guarujá seria melhor, sendo assim optamos por esse. (Mas já temos data para ir visitar o Aquário de Santos!)

Viagem para Santos com Criança 5 1024x768 - Viagem para Santos com Criança!

Os ingressos conseguimos comprar uma semana antes no site do Peixe Urbano, e tivemos um desconto bem generoso tendo em vista que fomos em 4 adultos e 1 criança.

A primeira aventura foi atravessar a balsa Santos/Guarujá. Eu pesquisei antes de irmos e estava preparada para pagar quando na verdade não tivemos que pagar nada! Não sei se todos os dias são assim,mas na segunda feira que fomos não precisamos pagar nada na travessia.

Chegando lá ficamos encantados com as belezas das praias! Mas não deu tempo de parar, pois nosso foco era o Aquário e de lá ja iriamos pegar a estrada de volta para casa.

O Aquário é muito bonito e organizado. Estava bem vazio e conseguimos ver tudo sem tumulto. Mas para nossa surpresa o Davi não se interessou tanto. Ele gostou,mas se pudesse escolher acho que optaria por ficar na praia. Para as crianças que gostam é um passeio muito legal, peixes,tubarões,tartarugas e o meu favorito foi o pinguim! Que bichinho mais fofo!!!

A visita durou no máximo 1h (acho que menos!),e valeu a pena pelo preço que pagamos,mas não sei se valeria a pena pagar o valor integral.

Viagem para Santos com Criança 1024x768 - Viagem para Santos com Criança!

Informações sobre AqcuaMundo

Dias/Horários:  aberto de segunda a sexta das 10h às 18h. Sábado e domingo das 10h às 20h. Estes horários estão sujeitos a alteração

Preços:

• Adulto – R$ 39,00
  • Criança de 2 a 12 anos – R$ 26,00
  • Maiores de 60 anos ou aposentados – R$  19,00

*Os valores podem ser alterados sem aviso prévio. Por isso fique sempre atento!

Obs: O site do Peixe Urbano ainda está com promoção! Clique Aqui

Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 2001 – Enseada, Guarujá/SP

Telefone: (13) 3398-3000

3 – Fonte do Sapo

Um daqueles lugares que a criança não quer ir embora! Parquinho na areia, espaço para andar de bicicleta,patins,skate,lugar para correr e cheio de barraquinhas de coisinhas gostosas para correr!

Viagem para Santos com Criança 3 767x1024 - Viagem para Santos com Criança!

Acho que, tirando a praia em si, foi o que o Davi mais gostou! Um lugar simples, ao ar livre e o melhor de tudo,grátis!

Informações sobre Fonte do sapo

Dias/Horários:  aberto 24h

Preços: grátis

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 93 – Aparecida, Santos/SP

Telefone: (13) 3257-4000

Como foram poucos dias não fizemos muitos passeios com ele. Mas nossa volta já esta agendada(sim, amamos e vamos voltar!) e já estou pensando em outros passeios que queremos fazer!

pinit fg en rect red 28 - Viagem para Santos com Criança!